Jamais escreva com todas as letras maiúsculas na internet (use Caps Off)

Na internet, digitar uma palavra em CAIXA ALTA significa que a pessoa está BERRANDO E GRITANDO.

Na internet, digitar uma palavra em CAIXA ALTA significa que a pessoa está BERRANDO E GRITANDO.

 

Hoje, eu estava fazendo meu trabalho, como sempre faço, e por acaso, acessei um site a partir de um site de um cliente, meu interesse no site foi por se tratar de uma empresa aqui do meu bairro, mas quando comecei a ler a descrição dos serviços, me dei por conta que estava dificil de ler, ai sim me dei por conta do que estava acontecendo, a pessoa que escreveu o texto, escreveu o texto inteiramente em caixa alta, com todas as letras em maiúsculo.
Nesse momento, meu veio a idéia de escrever sobre isso. Pois não são poucos os sites, e nem poucas as pessoas sem noção no MSN, Gtalk, IcQ, Yahoo!, emails, e toda sorte de ferramenta que se comunicam como se estivessem sempre gritando.

Nunca se deve escrever na internet textos somente com letras maiúsculas, isso é um erro terrível e muito praticado por pessoas que, se não fosse isso, seriam ótimas comunicadoras.

BERRANDO NOS MEUS OUVIDOS?!
Na internet, digitar uma palavra em CAIXA ALTA significa que a pessoa está BERRANDO E GRITANDO.
Para quem está acostumado a viver na internet, como eu, ler qualquer texto com o conteúdo inteiro em caixa alta, faz com que o sub consciente imagine uma pessoa berrando nos meus ouvidos.
Pense nisso por um minuto, imagine se todo mundo que está lendo teu texto estiver se sentindo com uma pessoa berrando com toda a força que o pulmão permitir, poisé, é isso que um texto em caixa alta transmite.

DIFICILISSISSISSIMO DE LER
Como você já deve ter percebido, as fontes, no geral, em caixa alta não são tão compreensíveis para ler quando são colocadas em grupos formando palavras, e piora quando sao formadas frases inteiras destas palavras.

Na verdade, existe a função de caixa alta e caixa baixa (SHIFT  ou CAPS) por este motivo. Se não fosse comprovado que está é a melhor maneira de escrever, não estaríamos utilizando, não é só pra bonito!

Eu poderia também lembrar que, palavras, assim como tudo, são agrupadas por seu sentido, onde “sentido” tem um valor e “SENTIDO’ tem outro, e se você está publicando conteúdo em caixa alta, é até possível, em alguns sistemas, que seu conteúdo nem seja localizado, pois a grande quantidade de pessoas que executarem buscas, procurando pela sua palavra, estarão buscando pela versão em caixa baixa.

Fonte: Revista Internet

Sobre @universalgeek

(HR +) Geek, Digital Nomad, Novice. #Campusero, Creative Personal Marketing, Social Media Manager and Business Intelligence #ISOCMX ☠
Esse post foi publicado em Internet e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário